free html web generator software download

FLAMENCO

<< VOLTAR

Nas aulas de Flamenco, rumaremos ao sul de Espanha, à Andaluzia, berço da arte flamenca onde aprenderemos a exorcizar as emoções. Mais...

Programa Novembro 2017

TANGOS DE GRANADA

Nível 1

A formação é específica para alunos que tenham conhecimento prévio da técnica flamenca. Não sendo aceites alunos de nível zero. O primeiro workshop de dança da formação é dedicado aos tangos de Granada. Granada é por excelência a capital dos tangos flamencos. As adaptações que foram feitas dos tangos morunos das zambras foram o viveiro de uma variedade de tangos sem paralelo. Além do desenvolvimento da consciência rítmica na aprendizagem da coreografia, este workshop permitirá aos alunos adentrar-se na especificidade deste palo, por excelência um dos ritmos de festa da árvore do flamenco.  


TANGOS COM BATA DE COLA

Nível 2

A bata de cola é pela sua natureza um acessório utilizado em palos (ritmos flamencos) onde a elegância é o mote. Daí ser recorrente a sua utilização em palos das famílias das cantiñas. Neste workshop faremos uma utilização diferente da bata numa coreografia por tangos. Cada palo (ritmo flamenco) é por si um documento histórico. Esta formação é para alunas que tenham mais de cinco anos de flamenco, acreditados, e conheçam previamente a técnica da bata de cola. Além da postura, técnica de mãos e braços, sapateados, expressão corporal e técnica de bata, esta formação é vocacionada especificamente a uma aprendizagem da coreografia, exploração de memória dos passos e suas combinações.






Público: Geral M/16

 ATENÇÃO: durante esta época, esta oficina será desenvolvida por módulos, sendo que os mesmos são
direccionados a quem já teve aulas de flamenco.

Módulos
Tangos de Granada
Tangos com bata de cola

Datas
6 e 7 Novembro

Horários
nível 1 das 18h30 às 20h00
nível 2 das 20h00 às 21h30

Mensalidades
nível 1 | 30€
nível 2 | 35€

 









Local/Espaço Parceiro:

 TEATRO DE FERRO
Travessa da Formiga n.º 65 – Espaço 2 – Piso 1
CAMPANHÃ – PORTO




Mais Informações >>

NOTA BIOGRÁFICA DA FORMADORA

Catarina Ferreira formou-se em flamenco na Academia de baile flamenco de Maria del Mar Moreno, em Jerez de la Frontera onde foi bolseira e na escuela Carmen Contreras, em Barcelona. Na Andaluzia fez formações especializadas de flamenco com Eva La Yerbabuena, Matilde Coral, La Lupi, Javier Latorre, Patrícia Ibañez, Maria Moreno, Manuela Rios, Chiqui de Jerez , Ana Maria Lopez Angel Muñoz, Charo Espino, Juan Motta e Ana Gonzalez. Em Madrid com: Concha Jareño e La Truco. Obteve em 2009, o diploma de dança para crianças. Além de bailarina tem vários trabalhos editados como crítica de dança e de flamenco no Jornal de Notícias, Diario de Jerez, Ona Catalana e Catalunya Radio. A sua formação em dança é de base clássica, estudou durante quinze anos através dos métodos RAD e ISTD. Mestre em Teatro, pela ESMAE, pós-graduada em Cinema pela Universidade de Barcelona e licenciada em Jornalismo. Tornou-se em 2013, a primeira portuguesa a escrever uma tese sobre flamenco. É bailarina da companhia Tablao Flamenco e Con Temple, desde 2002 e bailarina convidada do projecto Esbossando.


Topo ^