best drag and drop site generator software

CURSO FOTOGRAFIA MOBILE

<< VOLTAR

Hoje em dia a câmara que temos no nosso smartphone é capaz de registar fotografias com uma boa qualidade, está sempre acessível e perto de nós. Mais...

Quer melhorar o seu feed de instagram? Quer ter uma grelha de imagens coerente e esteticamente apelativas? No workshop de Fotografia Mobile aprende a tirar o máximo partido do seu smartphone e aprende da melhor forma a mudar a sua fotografia. Vamos falar sobre fotografia mobile, instagram, truques e dicas para fotografar, editar e publicar através de apps fáceis de usar. Faremos um passeio por Matosinhos para fotografar e descubrir em direto todas as técnicas utilizadas para transformar o seu telemóvel na melhor câmara que tem. Hoje em dia a câmara que temos no nosso smartphone é capaz de registar fotografias com uma boa qualidade, está sempre acessível e perto de nós. Com o avanço da tecnologia, a fotografia é cada vez mais democrática e de fácil acesso e partilha, permitindo ver imagens de desconhecidos do outro lado do mundo, à distância de um segundo.


Este workshop surge da necessidade de formar pessoas com interesse no tipo de fotografia mobile, mas que não possuam muitos conhecimentos técnicos e teóricos em Fotografia.
Através dos conhecimentos transmitidos os formandos irão aprender como usar a câmara dos seus smartphones, de forma mais criativa e tecnicamente correcta e, desta forma, poderão obter melhores resultados e maior satisfação pessoal. As duas partes do workshop complementam-se:
a teórica, onde serão abordados os conceitos básicos da Fotografia e expostos exemplos de fotógrafos “mobile” e a prática, onde será feito trabalho de registo, pós-produção e publicação das imagens.


CONTEÚDOS
- Introdução à fotografia: Abertura, Tempo de Exposição e ISO (sensibilidade);

- Foco, Distância Focal e Profundidade de Campo;

- Temperatura de Cor e Equilíbrio de Brancos;

- Medição de luz;

- Composição e Enquadramento

- Registo fotográfico num dispositivo móvel e aplicações disponíveis;

- Edição e Pós-produção em aplicações móveis;

- Retoque e ajustes de perspectiva em aplicações móveis;

- Publicação em redes sociais;

- Armazenamento e Backup;

- Aplicações de Fotografia;

- Exposição e discussão de fotografias de instagramers reconhecidos;

- Passeios fotográficos.


EQUIPAMENTO NECESSÁRIO

- Telemóvel Smartphone (de preferência) ou Tablet com sistema operativo Android ou iOS


INFORMAÇÃO GERAL          Orientador: JOÃO CRUZ


Público-Alvo: Geral, M/16
Interessados em Fotografia e Novas Tecnologias com pouco ou nenhum conhecimento na área.

Mínimo Inscrições: 8
Máximo Inscrições: 15
Data: 20 de Outubro 2018   (sáb.)
 

Horários:  10h00 às 18h30 
(com pausa para almoço)

Valor: 40€






Local/Espaço Parceiro:
  Orfeão de Matosinhos
Rua Brito Capelo, n.234, 1º andar
(junto à estação do Metro - Brito Capelo)

Mais Informações >>

Orientador

João Cruz é do Porto, Portugal. Na sua juventude começou a usar a Nikomat FT2 do seu avô para fotografar os seus amigos e paisagem e nunca mais parou de a usar. Depois de concluir a sua licenciatura em Tecnologia da Comunicação Audiovisual em 2013 estagiou como Técnico Audiovisual nos Laboratórios Multimédia da ESMAE, onde prestou apoio técnico e produziu conteúdos audiovisuais. Através do "Curtas de Vila do Conde" trabalhou com os realizadores Pedro Flores e Gonçalo Tocha como técnico de som em documentários sobre a região norte de Portugal. O filme “A Mãe e o Mar”, de Gonçalo Tocha, ganhou o prémio para melhor longa metragem no Doclisboa 2013 e foi exibido no MoMA, em Nova Iorque. Paralelamente começou a trabalhar como freelancer em fotografia e vídeo com várias entidades como: Fórum Aveiro, Ordem dos Notários, Bodyshop, actores e companhias de teatro. Em 2011, juntamente com amigos, fundou a Prata, uma publicação online sobre fotografia e vídeo em Portugal e como Editor tem vindo a divulgar o trabalho de artistas portugueses. O seu projecto de formação começou com a criação do Curso Básico de Vídeo, dirigido a pessoas que querem desenvolver esta área. O curso está na 7ª edição e tem lugar no Porto, no Centro de Formação ACARO/Contagiarte. Recentemente viveu um ano na Letónia, como voluntário e assistente pedagógico no Infantário Waldorf de Sigulda. Durante um ano aprendeu sobre a pedagogia Waldorf e continuou a trabalhar como fotógrafo e videógrafo. Actualmente vive no Porto onde desenvolve trabalho como freelancer e formador audiovisual.



Topo ^