Uma oficina de sensibilização à prática teatral, pensada para quem quer experimentar o Teatro e conhecer o que implica o acto de representação. É um trabalho preparatório focado na abordagem aos diferentes elementos que integram a Representação – o Corpo, o Movimento, a Voz, a Expressão e a Improvisação - desenvolvidos através de exercícios de jogo dramático.
Uma oficina que consciencializa os participantes de quais as ferramentas necessárias ao desenvolvimento de um processo criativo, seja a nível individual ou colectivo.
Público: geral M/16
dirigido a todos os que têm curiosidade em
experimentar a prática teatral, mesmo sem qualquer tipo de experiência
Dia: terças-feiras
Horário: 20h30 às 22h00
Mensalidade: 35€
Espaço parceiro
espaço de formação da
Sala Estúdio Latino
Rua Sá da Bandeira, nr.108
(centro do Porto)
acolhimento: Porta27 Compª Teatro
Mais Informações >>
NOTA BIOGRÁFICA DA FORMADORA
Ana Saltão, actriz e encenadora
Curso de Actores do IFICT (1989), licenciada pela Escola Superior de Teatro e Cinema (1995). Trabalha como profissional desde 1990. Das companhias com quem trabalhou destaca O Grupo (Almada), da qual foi membro fundador, O Bando (Lisboa), onde, entre outros trabalhos desta companhia, integrou a “Peregrinação”, espectáculo inserido na Expo98, e a Companhia de Teatro de Almada. Já no Porto, em 2003 recebe apoio para o programa Novos Encenadores, da Fundação Calouste Gulbenkian. Participa em seminários organizados pelo Ensemble – Sociedade de Actores e pelo Dramat (TNSJ). Funda a Acaro- Companhia de Teatro, onde conta com onze encenações e foi mentora do projecto artístico-cultural Contagiarte. Desenvolve trabalhos para cinema e televisão. É dobradora e dirigiu dobragens. Ao longo da sua carreira também tem desenvolvido trabalho como produtora e programadora cultural. Actualmente assume a produção e programação dos projectos Acaro – Companhia de Teatro e do Contagiarte/Centro de Formação Cultural (CFC), sendo a orientadora das oficinas de Teatro iniciação e Interpretação Teatral. Ainda na área da formação desenvolveu um curso de Artes do Espectáculo, direccionado à área teatral, na Escola Secundária João Gonçalves Zarco, em Matosinhos, entre 2015 e 2017. Em 2019 encenou o espectáculo Alecrim vs Manjerona, numa coprodução Jangada Teatro/Teatro Nacional S. João